Aventuras na estrada!

Sim, somos apaixonados por viagens!

Seguem algumas dicas de uma viagem: Boa - Bonita - Barata.
Está afim de por o pé na estrada sem gastar muito?
Então, 5 dias são suficientes para descansar sem gastar demais.
Encontre companhia e boa viagem.



Em Maio, eu e meu marido, resolvemos pegar o carro e por o pé na estrada. Quer dizer, o Uno na estrada hehehe (com um Fiat Uno com ar, direção porém 1.0, que tal? - 2mil Km = R$ 350,00)
Com objetivo de uma viagem econômica, descobrimos lugares maravilhosos que poderiam até valer mais do que gastamos...


Saímos de Curitiba bem cedinho..
Seguimos a Morretes-PR.
Se você ainda não foi a Morretes, precisa ir, principalmente na época das flores onde a estrada fica toda florida.. é MARAVILHOSO. E quando chegar na vila, escolha um dos inúmeros restaurantes e não deixe de provar o Barreado, è um prato tradicional da região, gostoso e barato. Em Morretes também tem um passeio de trem, (quem vem de Curitiba) deve ser lindo, este não fizemos pois nosso ponto final ainda estava longe de Morretes. Ficou pra uma próxima.

 

Rumo a Antonina, ainda no Paraná.. Lugar lindo onde almoçamos em um simples restaurante chamado Baia de Antonina.(o prato precisa ser frutos do mar, pois são frescos e não tem erro), passeamos pelo lugar, com bastante turista Antonina é pequena mas bem lindinha, fazendo valer nossa parada.

E pé na estrada....
Enfim, destino final, um lugar maravilhoso onde quero voltar com certeza.
Surpreendente, já no comecinho de São Paulo, a tão esperada cidadezinha chamada Cananeia!
Não reservamos nada, simplesmente chegamos e procuramos uma pousada/hotel pra nos acomodar. E não é que achamos uma bem legal e o principal: limpinha! Hotel Marazul. http://www.hotelmarazul.com.br/

Depois de acomodados, fomos conhecer a cidade, e a dica é locar uma bicicleta. Lá é comum fazer isso, então, vale apena pois é dupla quando um cansa o outro pedala. hehe (Coitado, André pedalou hem!)
Algumas pedaladas e conseguimos ver toda ela..
Aconchegante, movimentada e com bairros bem colridos estilos vilas de pescadores.


Mas me perguntei, "por que tanto turista?" nesse cantinho de São Paulo.
E o segredo estava logo adiante em uma ilha encantada chamada: Ilha Cumprida.
Resumindo, as pessoas usam Cananeia como lugar de apoio para se aconchegar e saem cedo de carro para a fila da balsa rumo a Ilha (15min - não da pra ir sem carro, pois a ilha é cumprida mesmo, e para chegar na praia precisa de alguns km de areia)

Uma das surpresas da viagem foi saber que Cananéia tem um atrativo gastronômico fantástico. Um deles que você não pode deixar de ir é o Kurt Kaffee. Comandado pelo Chef Pontes, que morou na frança e trouxe muitas novidades com cardápio recheado de pratos francês. O restaurante fica bem na beira mar/rio. (quando pegar a bicicleta pra conhecer o lugar, a Avenida principal é beirando a água, e com certeza você passa em frente ao Kurt Kaffee, colorido, simpático quase impossível passar sem visualizar).

O legal é que no meio do jantar o Chef vai até as mesas, conversa com os clientes e torna tudo mais aconchegante. E não é só isso, muito além dos saborosos pratos (tanto entrada, principal e sobremesa) o lugar é um antiquário que você não consegue tirar os olhos do chão ao teto, cheio de lustres, quadros, relógios e com ambientes espalhando essas riquezas, e o interessante é que tudo que decora o lugar está á venda. Mas prepare o bolso, pois a conta está a altura do lugar e todas suas maravilhas. (Se você preferir e quiser realmente economizar, mais a frente tem muitas opções baratas para todo bolso e gosto).
Olha o Chef aí..

E nosso pedido de entrada nem precisa muita legenda porque a foto está de dar água na boca.


 
Então a dica é: ficar em Cananéia (até porque Ilha Cumprida tem só 2 pousadas e  resto é apoio para quem curte acampar). Faz uma mochila com água e alguns aperitivos, toalha, protetor solar, vai com roupa de banho.. e pronto. Passe o dia lá, curta a praia (tem apenas um restaurante que serve de tudo, a comida é simples e um tanto gordurosa.. mas tem banheiros e duchas se precisar) até por que você precisa entrar no mar. É lindo!


No dia seguinte, nos informamos com um morador da cidade sobre atravessar a Ilha beirando o mar para conhecer a cidade estruturada da Ilha. (uma vez que atravessando, tem acesso a cidade, depois a BR). E lá fomos nós, bem cedinho (pois depois do almoço a maré sobe e não passa nenhum veículo). Quando você passa a ilha toda de carro, já rumo de volta para casa, chega a cidade civilizada. Mas vai com calma,  lugar decepciona um pouco. Mas o que vale é todo o trajeto até chegar nela, afinal são mais ou menos 50km beirando o mar. Perfeito né?






Essa foi nossa última parada, já na cidade da Ilha após os km´s beirando o mar de São Paulo. Seguimos as placas rumo a Cascavel PR, lar doce lar.
Espero que tenham gostado, e se tiver vontade de fazer uma viagem bem diferente, aventureira, barata e bonita, super indicamos o roteiro.

"Deus na frente, sempre"