Seguem algumas dicas de uma viagem: Boa - Bonita - Barata.
Está afim de por o pé na estrada sem gastar muito?
Então, 5 dias são suficientes para descansar sem gastar demais.
Encontre companhia e boa viagem.
Em Maio, eu e meu marido, resolvemos pegar o carro e por o pé na estrada. Quer dizer, o Uno na estrada hehehe (com um Fiat Uno com ar, direção porém 1.0, que tal? - 2mil Km = R$ 350,00)
Com objetivo de uma viagem econômica, descobrimos lugares maravilhosos que poderiam até valer mais do que gastamos...
Saímos de Curitiba bem cedinho..
Seguimos a Morretes-PR.
Se você ainda não foi a Morretes, precisa ir, principalmente na época das flores onde a estrada fica toda florida.. é MARAVILHOSO. E quando chegar na vila, escolha um dos inúmeros restaurantes e não deixe de provar o Barreado, è um prato tradicional da região, gostoso e barato. Em Morretes também tem um passeio de trem, (quem vem de Curitiba) deve ser lindo, este não fizemos pois nosso ponto final ainda estava longe de Morretes. Ficou pra uma próxima.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPwDetme4_fSu_d18aWGm5x-bWcvxj1oOTE-mzpYEa3aB-5G8EJHQqkQY3Gh07JBwLFngXjVPyy8oNl6zcyhyphenhyphenVc7TuBUeRjAUdtVTZTiWFTo2UoU6go3Sjgk1QeuVflNUszNVZ-3YppIU/s320/Barreado+com+banana+1.jpg)
Rumo a Antonina, ainda no Paraná.. Lugar lindo onde almoçamos em um simples restaurante chamado Baia de Antonina.(o prato precisa ser frutos do mar, pois são frescos e não tem erro), passeamos pelo lugar, com bastante turista Antonina é pequena mas bem lindinha, fazendo valer nossa parada.
E pé na estrada....
Enfim, destino final, um lugar maravilhoso onde quero voltar com certeza.
Surpreendente, já no comecinho de São Paulo, a tão esperada cidadezinha chamada Cananeia!
Não reservamos nada, simplesmente chegamos e procuramos uma pousada/hotel pra nos acomodar. E não é que achamos uma bem legal e o principal: limpinha! Hotel Marazul. http://www.hotelmarazul.com.br/
Depois de acomodados, fomos conhecer a cidade, e a dica é locar uma bicicleta. Lá é comum fazer isso, então, vale apena pois é dupla quando um cansa o outro pedala. hehe (Coitado, André pedalou hem!)
Algumas pedaladas e conseguimos ver toda ela..
Aconchegante, movimentada e com bairros bem colridos estilos vilas de pescadores.
Mas me perguntei, "por que tanto turista?" nesse cantinho de São Paulo.
E o segredo estava logo adiante em uma ilha encantada chamada: Ilha Cumprida.
Uma das surpresas da viagem foi saber que Cananéia tem um atrativo gastronômico fantástico. Um deles que você não pode deixar de ir é o Kurt Kaffee. Comandado pelo Chef Pontes, que morou na frança e trouxe muitas novidades com cardápio recheado de pratos francês. O restaurante fica bem na beira mar/rio. (quando pegar a bicicleta pra conhecer o lugar, a Avenida principal é beirando a água, e com certeza você passa em frente ao Kurt Kaffee, colorido, simpático quase impossível passar sem visualizar).
Olha o Chef aí..
E nosso pedido de entrada nem precisa muita legenda porque a foto está de dar água na boca.
Então a dica é: ficar em Cananéia (até porque Ilha Cumprida tem só 2 pousadas e resto é apoio para quem curte acampar). Faz uma mochila com água e alguns aperitivos, toalha, protetor solar, vai com roupa de banho.. e pronto. Passe o dia lá, curta a praia (tem apenas um restaurante que serve de tudo, a comida é simples e um tanto gordurosa.. mas tem banheiros e duchas se precisar) até por que você precisa entrar no mar. É lindo!
Essa foi nossa última parada, já na cidade da Ilha após os km´s beirando o mar de São Paulo. Seguimos as placas rumo a Cascavel PR, lar doce lar.
Espero que tenham gostado, e se tiver vontade de fazer uma viagem bem diferente, aventureira, barata e bonita, super indicamos o roteiro.
"Deus na frente, sempre"