Isso precisa fazer parte da sua vida.
Faz bem, nos da uma sensação de alívio, de conquista, sucesso por conseguir se libertar daquilo que a muito tempo está sem uso. Pior, ocupando espaço.
No meu trabalho de Personal Organizer, antes da organização ser realizada, fiz isso para ajudar a cliente. Foi ótimo, tanto pro meu trabalho como pra ela. Pena não conseguir fazer isso com freqüência.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBkSEnUR3uqB_OvjAR2EPv4nRW7XEwxaqAx39ZVyDSzEVhm6-ukqRWeqf7-2OwtiDW8h4r2Pv8PycSGtp1mMcWcZbP7K7N5tqiL9-aWBQ96qcJMrXdRaksxq6fmLswW5OlgBfKEXhajx0/s1600/imagesCAAHK24N.jpg)
Ter demais é exagero,
Não lembrar de tudo que tem é pior ainda..
Obs. Peças com cargas emocionais é bem pessoal e não entra nestas regras.
Portanto, segue algumas Dicas para acumuladores.
CRIATIVIDADE NO CLOSET
Criar diversas formas de utilizar a mesma peça
Looks diferentes aparentando nova roupa onde na verdade a peça é a mesma sempre. Isso depende apenas de você. Nos dias de hoje com tantas blogueiras de moda fica bem mais fácil né? Com criatividade temos uma visão diferente das nossas peças e passamos até a dar mais valor. Essa regra é difícil começas, mas depois você pega o jeito e passa a fazer de uma, vários looks.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSHYGI_BFGSVS7LlB_GbsKGnyqZ60FGZPVyueOwfQpqWgq-0tihPkKHbnG2TnX-qBA2D3ZYFahPoKvoql_T91FqeVhByervdJfq7LxD2p_MBKXqSlrfCwVe-0IJPu27aX4a8gbDd9M-DU/s1600/2.jpg)
1- MÉTODO DE UTILIZAÇÃO
Se você não lembra se está ou não usando tudo que está pendurado nos cabides, uma ótima dica é pegar as roupas da estação atual e virar todos os cabides do mesmo lado (que seria o lado errado de utilizar, gancho apontado para fora do armário virado pra você que esta de frente pra ele):
Cada vez que você usar a peça, vire o cabide dela para o lado correto (que na organização é o gancho apontado para dentro do armário, de costas pra você):
![]() |
Lado correto |
Com o tempo você percebe quais roupas ainda estão do lado errado, e olhaaa... isso pode gerar um espanto e ficar por mais de 2 anos sem mover o cabide.
Não adianta guardar pra ocupar espaço.
2- MÉTODO DE OPINIÃO![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiD5X9yg9i16B4OcKnXKzd6SV3l4Ji3UyupYH8CA0Piwnw-bMvtAAjYTyuK7k97n-_TuR8IbAMsHVRPkpG_U43NDrK3gvXqZj-_SVZ7jYNIaa7-VgU6op99Lbkr9ODXx_CNqpPzI205z2U/s1600/verdadeiro.jpg)
Com certeza se você esta em dúvida de tirar determinada peça e receber um palpite negativo ela logo vai para a sacola de descartes.
3- MÉTODO DA TROCA
Este modelo eu adoro e inclusive pratico. Foi assim que aprendi a retirar minhas peças do armário.
Não necessariamente a mesma peça, até porque você pode adquirir uma roupa desejo dos sonhos e ela ser única no seu closet (insubstituível até na hora de retirar outra).
Então, a troca funciona por qualquer item : meia, calcinha, lenço, soutien, roupas com bolinhas, peças repetidas, descosturadas que ficaram pra ir na costureira a meses, etc... e assim fica mais fácil. Você compra por exemplo uma calça nova mas se despede de uma meia. kkk Entendeu? Garanto, assim fixa-se uma rotina gostosa e natural. Já cheguei a me desfazer de acessório quando não tinha peças. Passei a praticar na casa, como a cozinha, entrada de travessa nova, saída de travessa trincada, riscada... e assim vai!
Pode ser difícil no começo, mas depois vira rotina. Acredite pois isso funciona muito bem.
IMPORTANTE ![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbv3xB0hT_g4e6I7cP-HIcQcQsoNYKZJ-8jtDOJ0i0ZzJDIgSKRNWlqFwOxjbcCmdAabD2qOBBPtmMGlCismSda65T2qpx2BMvz5kgt2Tb-63eCwIg_yjzrciPj3zaELw6KMOIA9DCw4A/s1600/39_2-bazar-da-comunidade.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlzx0PeKuRMakODw1SOedTYKw_xg0EltqdJze6X9Owu0b6tnIPXHPFPw1If7ARD-_vBhGsaxXOiUMsKPXAnGJea7zlKg7w0cVAA4JpdCIb3nPlmky29BM2UIybdih8960oR3rq7ksSYI0/s1600/doacao.jpg)
PORÉM, existem tendências que já fazem parte do estilo de cada um. Por exemplo, eu sempre gostei de Animal Print, e por acaso este ano a moda esta focada nele. Como tenho peças assim, nem passa pela hipótese de descarte e desapego. Gosto é gosto e pronto.
Agora é sua vez, inspire-se neste post e inicie seu desapego urgente!
Resultado: qualidade de vida e mais espaço para as novas peças!